JULHO AMARELO – Mês de combate as hepatites virais 27/07/2018

Pensando na saúde dos nossos colaboradores a Sopasta Apoiou a campanha Alusiva ao Dia Mundial da Luta contra as Hepatites Virais, comemorado no dia 28 de julho, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Tangará.
A ação na empresa ocorreu no dia 26/07/2018.

Agradecemos a Secretaria Municipal de Saúde pela parceria e parabenizamos os colaboradores que participaram.

A campanha se faz necessária, uma vez que mais de três milhões de brasileiros estão infectados pela hepatite C e não possuem conhecimento de que portam o vírus. A Organização Mundial da Saúde estima que no mundo existam mais de 400 milhões de pessoas infectadas pelos vírus B e C. A Hepatite é um tipo de inflamação que afeta o fígado, comprometendo seu funcionamento e aumentando o risco de aparecimento de cirrose, câncer e outras doenças. Pode ser decorrente de várias situações, sendo as causas mais frequentes as infecciosas (ex: virais), tóxicas (ex: álcool), medicamentosas, autoimunes, sendo as mais comuns as do tipo A, B e C.

Reforçamos para quem não participou que no dia 28/07/2018, sábado, teremos o dia D na Unidade básica de Saúde.

JULHO AMARELO – Mês de combate as hepatites virais
JULHO AMARELO – Mês de combate as hepatites virais

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa Política de Privacidade