Sopasta celebra o Dia Nacional de Prevenção aos Acidentes de Trabalho com campanha de conscientização. 27/07/2019

O dia 27 de julho foi a data escolhida nacionalmente para ser celebrado o Dia de Prevenção aos Acidentes de Trabalho, com o objetivo de conscientizar e educar os trabalhadores de todo o país sobre as boas práticas no ambiente de trabalho com o objetivo de evitar acidentes. Hoje, pesquisas apontam a falta de atitudes corretas e cuidados básicos como os principais causadores dos acidentes de trabalho.

Na Sopasta, a data é lembrada todos os anos com ações para conscientizar os colaboradores sobre a responsabilidade mútua no processo de construção de um ambiente de trabalho seguro. Em 2019, o conceito da campanha de comunicação teve o objetivo de eliminar a falsa impressão de que acidentes de trabalho são culpa do azar. Na verdade, acidentes de trabalho, sem exceção, acontecem por falta de atitudes corretas e de acordo com as normas.

Além desta data em especial, a Sopasta desenvolve durante todo o ano e de diversas formas a cultura da segurança, com destaque para o Programa Mais Qualidade de Vida, que desenvolve ações com foco na saúde física, emocional e qualidade de vida, e também segue as normas de sistemas de gestão como OHSAS, que visa proteger e assegurar que os colaboradores da empresa tenham um ambiente de trabalho saudável e seguro.

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa Política de Privacidade