Sopasta é credenciada como Expositora Qualificada Sustentável na Mercoagro 2018 10/09/2018

Produtos sustentáveis fazem parte do dia a dia da Sopasta Papel e Embalagem. Fabricante de papéis e embalagens de papelão ondulado, possui certificação Carbono Zero, através da compensação de todo o carbono emitido em suas atividades. Os produtos são sustentáveis, com 100% da matéria-prima utilizada é constituída por aparas adquiridas da coleta seletiva nos grandes centros do País.

O modelo de produção adotado desconstrói a ideia de resíduo e contribui com a natureza, transformando constantemente resíduos em novos produtos de qualidade. A adoção dessa prática busca a minimização das emissões de CO2 pela Sopasta, contribuindo com a diminuição da concentração de gases de efeito estufa na atmosfera, além de ser uma recicladora por natureza que transforma materiais de descarte em novos produtos.

A empresa recebeu o selo Mercoagro Sustentável outorgado pela Mercoagro 2018 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) e terá o estande timbrado com essa distinção. O conceito de sustentabilidade será uma prática presente na Mercoagro 2018, programada para o período de 11 a 14 de setembro próximo, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó. Ela tem o status de maior expo-feira do setor na América do Sul e é organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) com apoio das principais entidades do setor agroindustrial da proteína animal.

Fonte: Mercoagro
Mais informações no site: www.mercoagro.com.br

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa Política de Privacidade